Blefaroplastia Inferior

 1) O que é a Blefaroplastia Inferior ?

A cirurgia da pálpebra inferior visa a correção das bolsas de gordura e ou retirada do excesso de pele da pálpebra inferior.

2) Como é realizada a cirurgia?

A cirurgia de blefaroplastia inferior apresenta mais de uma técnica cirúrgica e a escolha  de qual será utilizada irá depender da avaliação do caso. A blefaroplastia inferior pode ser realizada por meio de uma incisão interna ( transconjuntival) ou por uma incisão externa ( transcutânea).

3) O QUE ESPERAR NO DIA DA CIRURGIA?

A cirurgia é em geral  feita sob anestesia local com sedação,na maior parte das vezes não há necessidade de internação hospitalar e o paciente recebe alta no mesmo dia (Hospital-Dia). A duração da cirurgia é em torno de 1-2 horas.

4) O QUE ESPERAR APÓS A CIRURGIA?

O pós operatório não costuma ser doloroso, porém há inchaço e vermelhidão nos olhos , e áreas de hematoma (roxo) periocular. Pode haver o aumento da sensibilidade ocular à luz e ao vento, aumento do lacrimejamento, e leve embaçamento visual, sintomas que tendem a ir diminuindo gradualmente ao longo das 2 primeiras semanas de pós operatório. 

Sugere-se repouso por 3 a 5 dias e afastamento de atividades de maior esforço físico por 3 semanas.

A maioria das pessoas se sentem prontas a retornar ao trabalho e assumir compromissos sociais a partir do 10º dia.
Dependendo do ritmo da recuperação e das instruções médicas pode-se usar maquiagem para disfarçar os hematomas.

Após 1 mês o resultado começa a ser notado, sendo o resultado final da cirurgia somente observado após 3 meses.  A cicatrização completa ocorre após 6 meses da cirurgia.